sábado, 18 de fevereiro de 2012

Os japoneses e os "japoneses".

O Japão é um país-ilha que faz fronteira com a China, o Taiwan e as Coréias do Sul e do Norte. Aliás, o que define a fronteira do Japão com os outros países é apenas alguns pequenos corpos de água chamados de "mar", que facilmente são atravessado pelos habitantes de seus países. Essa é a única explicação que eu encontrei por eles serem assim tão... parecidos!


Genes Saltadores - o que eles nos ensinam?

O que são genes saltadores? São genes que praticam parkourismo entre um DNA e outro? Eles costumam fugir de laboratórios de Biologia, por não pararem quietos no canto deles? 

Bom, eu sei que eles saltam. Mas, pra onde? Pro alto, óbvio! Dãhr! A gente faz cada pergunta! O ato de saltar não significa se agachar, e sim de pular! E se eles pulam... eles saltam!! Gênio! Vou escrever um livro só com essa explicação lógica!

Mas acho que os genes saltadores são mais do que genes que saltam e pulam: Eles podem se autoduplicarem em outras partes do genoma, e podem alterar a atividade de genes inteiros. Podem ocasionalmente ativar outros genes que já se encontravam nessa outra parte do genoma, e isso costuma acontecer muito mais no cérebro do que em qualquer outra parte do corpo, sendo essa a explicação dos cientistas para as diferentes formas de personalidades mesmo em gêmeos idênticos. 

Conclusão da história: pular causa mudanças drásticas de personalidade!